Business Simulation Games

Jogo comercial. Cenário, metas, resultados

Jogo de negócios - um método eficaz de aprendizagem ativa, amplamente utilizado. Embora agora os jogos de negócios estejam começando a ser usados ​​cada vez mais em nosso país. Se, no início, fossem usados ​​principalmente para treinamentos especiais, agora, graças ao desenvolvimento dos jogos de internet e de negócios de computadores, o jogo de negócios tornou-se um meio de treinamento acessível. O roteiro é elaborado para tarefas específicas, com o objetivo de alcançar determinados resultados pela equipe. A função educacional de tais jogos é muito pesada. Ao preparar o roteiro, metas e tarefas significativas são elaboradas, os papéis e funções do grupo são delineados para cumprir o objetivo geral da estratégia da equipe. Defina contextos sociais e sujeitos de acordo com a esfera de atividade profissional considerada, o que permite simular as condições para a formação de cultura de gestão organizacional para todos os especialistas.

Dependendo do objetivo final, os jogos de negócios são divididos em:

1. Ensino;

A opção destinada a obter novos conhecimentos, garantindo as habilidades necessárias para os jogadores.

2. Motores de busca;

A opção de analisar e encontrar soluções, identificou problemas.

3. Identificando.

São competições de habilidade profissional. Jogos destinados a identificar o melhor nesta questão. Pode ser usado na seleção de candidatos para os parâmetros necessários. Afinal, os jogos de negócios são um ambiente de vida que força o cérebro a ativar na solução das tarefas atribuídas, graças ao qual é possível observar as características dos participantes e considerar melhor suas possibilidades.

Os jogos de negócios modernos são realizados com base em áreas virtuais. Os simuladores de negócios não são apenas entretenimento intelectual, mas também uma poderosa plataforma para resolver várias tarefas de pequenas e grandes empresas. Esta é uma ótima maneira de aprender a abordagem do sistema, considerar em ação e compreender a interconexão e interdependência de vários processos de negócios, a influência de fatores externos, bem como forças competitivas.

A comunicação em um jogo de negócios não é apenas a comunicação na consideração conjunta de uma questão, é a comunicação que simula a interação no processo de atividade real a ser estudada. Assim, por exemplo, ao conduzir jogos de negócios com base no popular simulador econômico Virtonomics, você precisa se comunicar e construir relacionamentos não apenas com os jogadores da sua equipe, mas também com outros jogadores - concorrentes, fornecedores, etc. Afinal, neste caso o seu jogo de negócios se desenrola como um todo mundo virtual. Você pode baixar um script para um jogo de negócios ou criar o seu próprio e conduzir esses jogos com um número ilimitado de usuários, levando lições úteis.








X